No ano de 212 a.C., após um cerco de dois anos à cidade de Siracusa, na Magna Grécia, atual Sicília, esta foi capturada pelas legiões romanas. Quando a casa de Arquimedes – que com seus engenhos ópticos e mecânicos retardou ao máximo a queda da cidade – foi invadida pelos romanos, ele estava no quintal desenhando na areia suas figuras e estudos geométricos, quando um dos soldados pisou sobre os mesmos. Noli tangere circulos meos (não toque em meus desenhos), exclamou Arquimedes em seu precário latim, sendo imediatamente morto por uma lança, que destruiu fisicamente este velho filósofo e matemático. Mas não conseguiu eliminar o seu acervo intelectual, que, atravessando os séculos, chegou até nós.







Neste blog republicaremos também artigos da minha coluna semanal BRASILIANA, do jornal MONTBLÄAT editado por FRITZ UTZERI.




terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bala Perdida



Bala Perdida.  Foto T.Abritta.

A impunidade vem do STF, uma pretensa corte que não tem nenhum pejo em proteger esta gente que agride a população. Isto é crime hediondo e o Povo Brasileiro tem que tomar providências contra esta indecência, mandando esta gente para a cadeia mesmo! Temos que usar o nosso direito de legítima defesa! Estamos sendo mortos nas ruas, em nossas casas e vamos ficar calados fazendo mesuras para estes inúteis pseudos magistrados?
Isto é coisa de carneirada!
Com a Carmen Lúcia postergando processos por dois meses e o STF permitindo a farsa do pedido de vistas, jamais haverá Justiça. A Sociedade Brasileira, não está suportando pretensos magistrados supremos rosnando em defesa da corrupção. Como dizia a minha avó mineira: A resposta virá a cavalo! Lembramos que desde dezembro do ano passado, o STF vive no limbo jurídico já que se autodissolveram ao rasgarem a Constituição Federal, combinando votos de modo a favorecer Renan. Daí para frente foram várias irregularidades gritantes, como o sumiço de um processo há 60 dias com o pedido de vistas por Alexandre de Morais – lembramos que depois destas férias espúrias em julho, a criminalidade ganhou mais um mês –, o que tem deixado a bandidagem livre para oprimir o cidadão honesto e que trabalha.
Temos o direito e dever de reagirmos, decretando que qualquer cidadão, tem o direito de dar Voz de Prisão a esta gente, suprema ou não, que comete crimes continuados e hediondos contra o Povo!
No fundo, o STF é o maior responsável por toda esta violência e paradoxalmente pela Injustiça no Brasil, já que a pretexto de pedido de vistas, engavetou há 60 dias um processo onde teríamos chance de Justiça, já que enviaria para a primeira instância 95% dos processos desta canalha que com seus roubos estabeleceu o caos em vários Estados fortalecendo o crime organizado.
Não é à toa que os políticos corruptos consideram este simulacro de Corte Suprema como um valhacouto de seus pares, pronto a presenteá-los com uma prescrição.  Os quase seiscentos políticos, premiados nos últimos 20 anos que aplaudam. 
Nós queremos Justiça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário